Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de março de 2017

Agentes penitenciários federais ficarão mais 30 dias no RN, diz ministério

Agentes penitenciários federais ficarão mais 30 dias no RN, diz ministério

Prorrogação foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União.
112 homens da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária estão em Alcaçuz.

Anderson BarbosaDo G1 RN

Presos de Alcaçuz foram transferidos para o presídio Rogério Coutinho Madruga (Foto: Sejuc/Divulgação)Agentes federais permanecerão em Alcaçuz por mais 30 dias (Foto: Sejuc/Divulgação)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou nesta sexta-feira (24), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (veja AQUI), a presença de agentes penitenciários federais no Rio Grande do Norte por mais 30 dias.

A publicação autoriza os agentes a exercerem atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, especificamente na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O presídio, o maior do
 Rio Grande do Norte, fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.Atualmente, 112 homens compões a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) – ação que vem sendo realizada no presídio de Alcaçuz desde o fim das rebeliões de janeiro. Na ocasião, pelo menos 26 presos foram mortos. O episódio ficou conhecido como ‘Massacre de Alcaçuz’ – o mais violento da história do sistema carcerário potiguar.
Ainda de acordo com o decreto, o número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedece ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.
Operação Fênix
Nesta quinta (23), os agentes da FTIP concluíram a chamada ‘Operação Fênix’ (veja vídeo acima). Durante quatro dias foram feitas revistas dentro dos três pavilhões de Alcaçuz. Resultado: foram encontrados e apreendidos cerca de 800 facas, aproximadamente 200 aparelhos celulares, dois revólveres, munições, chips de telefone, pendrives, cartões de memória, carregadores e drogas, como maconha, cocaína e crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário