Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de junho de 2017

DHPP prende dupla suspeita de matar motorista do Uber

DHPP prende dupla suspeita de matar motorista do Uber

Dupla decidiu roubar para se divertir em um show em Natal.

Redação   06/06/2017 às 17h13  
FOTOS: DIVULGAÇÃO/ DEGEPOL
 Uma investigação de dois meses da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Zona Oeste resultou na prisão, nesta terça-feira (06), de dois homens suspeito da morte do motorista do Uber, Raimundo Martins, de 45 anos, no dia 2 de abril, no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal. João Vitor do Nascimento, de 20 anos, e Denis Batista de Lima, de 19 anos, que assumiram o latrocínio, foram presos mediante mandado de prisão preventiva. Os dois simularam um pedido de viagem para roubar o motorista, mas decidiram o matar, após ele ter reagido. A dupla decidiu roubar para se divertir em um show na capital.
“Muitas informações que estavam no aplicativo Uber poderiam ter nos ajudado a solucionar o caso com mais brevidade, porém não tivemos êxito com o pedido feito diretamente ao Uber. A empresa não quis colaborar com a investigação e diante de tal negativa fizemos um pedido à Justiça de quebra de sigilo de informações, o qual foi concedido para o êxito das investigações”, detalhou o delegado Reginaldo Soares, responsável pela investigação.
De acordo com o delegado Reginaldo Soares, a dupla decidiu fazer o roubo horas antes do crime, quando estavam em uma casa de festa.“Eles queriam dinheiro para ir a um show e decidiram praticar o roubo como forma de adquirir o valor. Durante o percurso, a dupla foi pagar o valor de R$ 3,72 ao motorista e verificou que na carteira do motorista havia uma quantidade considerável de dinheiro que foi arrecadado no dia de trabalho. Neste momento, eles anunciaram o roubo e o motorista teria reagido. Logo em seguida, os dois desferiram vários golpes de faca na vítima, que ainda tentou sair do veículo. Após o homicídio, eles conseguiram levar o celular do motorista que foi vendido dias após o assassinato”, detalhou o delegado Reginaldo Soares.
A Polícia Civil contou com a ajuda da população para encontrar os criminosos. No dia 20 de abril, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou o retrato falado de dois homens suspeitos pelo latrocínio. João Vitor do Nascimento e Denis Batista foram presos em suas residências, localizadas no bairro de Felipe Camarão.
*Fonte: Assessoria / Degepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário