Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de junho de 2017

DHPP prende suspeito de participar de latrocínio contra sargento da PM no RN

DHPP prende suspeito de participar de latrocínio contra sargento da PM no RN

Foto: Divulgação/Policia Civil
Publicidade
Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta segunda-feira (05) na Favela do Japão, Claudio Sérgio de Oliveira Silva, 30 anos, suspeito de participar do latrocínio contra o sargento da Polícia Militar Antônio Cândido dos Santos, ocorrido na manhã de hoje no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste da capital.
No crime, a vítima foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda CB 300, cor branca, e atingida por um disparo de arma de fogo. Após o latrocínio, a dupla subtraiu a arma do policial militar. 
Segundo investigações, a dupla teria ainda cometido um roubo anteriormente ao latrocínio, na Avenida Lima e Silva, e subtraído das vítimas uma bolsa azul, uma carteira, e um celular. Imagens de câmeras de segurança, as quais mostram a dupla empreendendo fuga na motocicleta após o latrocínio, exibem um dos homens utilizando a mesma bolsa azul roubada na Avenida Lima e Silva. Através de diligências, policiais encontraram a motocicleta utilizada pelos homens abandonada no bairro das Quintas, tendo o veículo queixa de roubo.
Durante a prisão de Cláudio, foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma algema, além de serem encontradas uma calça preta e uma capa de chuva de mesma cor, ambas semelhantes as peças de roupa utilizadas pelos autores do crime. 
Segundo o diretor da DHPP, Ben Hur Medeiros, além dos diversos indícios os quais apontam a autoria de Cláudio para o latrocínio contra o sargento da Polícia Militar, o homem também foi reconhecido por testemunhas do roubo ocorrido na Avenida Lima e Silva. “Após o latrocínio, investigações e denúncias anônimas ocasionaram a localização de Cláudio, ex-presidiário da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e que continuava cumprindo a pena em regime semiaberto. Durante a apreensão, foram encontradas as mesmas vestimentas que foram descritas minuciosamente por testemunhas acerca das roupas utilizadas pelos criminosos no momento do roubo na Avenida Lima e Silva. Cláudio também foi reconhecido por esse crime, mostrando que os indícios contra ele são inúmeros”, detalha o diretor da DHPP, Ben Hur Medeiros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário