Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Policial civil que trocou tiros com capitão da PM em Natal é preso por tentativa de homicídio

Policial civil que trocou tiros com capitão da PM em Natal é preso por tentativa de homicídio
Informação foi confirmada nesta segunda (20). Na noite do sábado (18), policiais trocaram tiros após uma briga de bar e ambos saíram baleados.
O policial civil que trocou tiros com um capitão da Polícia Militar na noite do sábado (18) após se envolver em uma briga de bar na Zona Sul de Natal está preso e vai responder por tentativa de homicídio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) durante uma coletiva de imprensa.
Capitão da PM, Andrey Jackson foi atingido no pescoço, no braço e no abdômen, mas não corre risco de morte. Já o agente Adorian Silva, foi ferido com dois tiros no peito, ocasionando uma hemorragia no pulmão. Ele foi submetido a uma segunda cirurgia na noite do domingo (19) e seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Investigação
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é quem está a frente da investigação. "A Polícia Civil deixa claro que este fato é um caso isolado, trata-se de uma fatalidade que envolveu dois servidores da segurança pública. Desde o momento em que a instituição tomou ciência do fato, não olvidamos esforços para enviar equipes ao local do crime. Policiais civis conseguiram colher depoimentos de testemunhas e do capitão da Polícia Militar, momentos após o ocorrido. A comissão da DHPP está empenhada em elucidar o caso e descobrir toda a dinâmica e qual a participação de cada um dos policiais no ocorrido. Diante das primeiras constatações, o policial civil teve a sua prisão em flagrante decretada pelo crime de tentativa de homicídio”, detalhou o delegado-geral Correia Júnior.
Já a assessoria de comunicação da PM, disse que vai aguardar a conclusão da investigação criminal da DHPP para decidir se abre ou não algum procedimento administrativo contra o capitão.
A briga
O capitão da PM e o policial civil trocaram tiros em frente a um bar localizado na rua Xavier da Silveira, no conjunto Morro Branco, bairro de Nova Descoberta. Segundo testemunhas, foi após uma confusão iniciada dentro do estabelecimento. Feridos, os dois foram socorridos para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
Policiais do 5º Batalhão da PM, que atenderam a ocorrência, não souberam dizer o que motivou o tiroteio, mas ele teria começado a partir de uma briga envolvendo uma terceira pessoa.
As armas dos dois policiais foram apreendidas pela Polícia Civil, que já ouviu a versão do capitão da PM. As informações preliminares dão conta que os dois haviam se desentendido em outro lugar e o capitão parou para lanchar no bar, onde o policial civil já teria chegado atirando. Os investigadores ainda vão pegar o depoimento do policial civil, quando ele estiver mais estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário