Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

POLICIAIS CIVIS DO DEICOR PRENDEM SUSPEITOS DE INTEGRAREM UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS E PARTICULARES.

POLICIAIS CIVIS DO DEICOR PRENDEM SUSPEITOS DE INTEGRAREM UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS E PARTICULARES.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, prenderam em flagrante, nesta segunda feira (18), no Bairro de Jardim Progresso, Zona Norte de Natal, *Emanuel Morais da Silva, ex-policial militar, vulgo "Morais", nascido em 01/09/1970, com 47 anos de idade*, natural de Natal/RN, *Marcos Ewgênio Pontes Pessoa, vulgo "Barrão ou Mariano" natural de Natal, nascido em 16/07/1980, com 36 anos de idade*, *Rui Soares da Silva, vulgo "Rui", natural de Natal/RN, nascido em 23/04/1965, com 52 anos de idade*, *Maria de Fátima Medeiros, nascida em 28/02/1960, com 57 anos de idade*, natural de Caicó/RN e *Maria Estela Alves Teixeira, conhecida por "Maria", nascida 05/02/1979, com 37 anos de idade*, natural Santa Inês/MA, suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos públicos e particulares.
Após uma denúncia anônima os investigadores da DEICOR tomaram conhecimento de que o bando estaria em uma residência, no Bairro de Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal, local onde eles falsificam documentos, sendo utilizadas duas residências.
Diante das informações os policiais empreenderam diligências no local indicado, lá chegando foi feito uma abordagem, momento em que estavam saindo da aludida moradia Barrão, sua mulher, Morai e Ru, tentado ainda estes dois últimos fugir da abordagem, sendo alcançados pelos investigadores e detidos.
Durante a revista foi encontrado um laboratório de falsificação de documentos públicos, onde havia também vários documentos falsos (RG, RG MILITAR, conta de água, de luz, etc).
A residência em que o grupo foi preso, segundo declarações dos flagranteados, pertence a *Roberto Menezes de Queiroz*, foragido da justiça e procurado pela DEICOR, já que ele pertence a uma organização criminosa envolvida com roubos a banco.
No momento da revista foi confirmado que contra "Morais", que apresentou uma identidade falsa da PMRN, havia um mandado de prisão em aberto.
"Morais" alega que é soldado da PMRN, mas que desertou em 1997, mas estava com o RG PMRN falso, pois continha informações de outro policial militar.
Já "Barrão" afirma que foi preso na operação "Jet Coca" por tráfico de drogas, mas já pagou pelo seu crime.
Maria de Fátima afirma que essa é a primeira vez que foi presa, já que ela apresentou um RG falso, e ainda possuía mais 3 RGs com nomes falsos.
Com relação a "Rui", ele afirma que já foi preso por estelionato, mas que está no semi-aberto.
Diante do flagrante presenciado, foi dada voz de prisão aos suspeitos, os quais serão autuados por uso de documentos falsos e associação criminosa.
Com relação a "Maria", esposa de "Barrão", ela alega que foi presa com o seu marido há mais de 10 anos, por tráfico de drogas.
A Deicor, seguindo determinação da Secretária de Segurança, Dra Sheila Freitas, continuará com o trabalho de investigação e combate ao crime organizado no Estado do RN.
Agora os autuados serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça, e apresentados à audiência de custódia.

Fonte: DEICOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário