Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de novembro de 2018


Suspeito de matar mototaxista de Santo Antônio confessa outra

João Batista de Oliveira Silva, 28 anos, suspeito preso pela morte do mototaxista Gerson Kennedy, 23 anos, teria confessado em vídeo feito pela Polícia Civil um outro assassinato. 
Em maio deste ano, ele foi tentar arrumar trabalho no lixão de Passa e Fica, cidade a 128 quilômetros de Natal. Lá, conheceu um homem que o recebeu bem.
De acordo com “Nenê do Camarão”, como o suspeito é conhecido, os dois um dia tiveram uma discussão e a vítima xingou sua mãe, que havia morrido fazia pouco tempo. “Aí eu peguei e matei ele com pau”, contou.
A vítima seria Francisco de Assis Victor, conhecido por “Assis”. O crime ocorreu no lixão de Passa e Fica, onde após a agressão a vítima faleceu. Além desse segundo crime, em outra oportunidade, João Batista de Oliveira ficou preso por uma tentativa de homicídio. Ele não detalhou onde ocorreu, mas informou que tudo aconteceu após uma discussão durante uma partida de futebol.
“Terminei de matar ele com o capacete dele”, conta suspeito
“Nenê do Camarão”, como o suspeito é conhecido, foi preso na manhã desta segunda-feira, por policiais de Nova Cruz, cidade que fica a 98 quilômetros de Natal. À polícia ele disse que matou o mototaxista numa briga após ter informado que não tinha dinheiro para pagar a corrida. Segundo depoimento do suspeito, ele golpeou a vítima na cabeça.
No vídeo gravado pela Polícia Civil, ele contou detalhes de como o crime aconteceu. Segundo o suspeito, ele vinha de Lagoa Dantas quando encontrou Gerson Kennedy. “Eu peguei ele e perguntei por quanto ele me deixava em Goianinha. Ele disse R$ 35. Eu disse a ele que só pagava quando chegasse lá”, contou.
Quando chegou em Goianinha, perto do lixão da cidade, João Batista pediu para parar, desceu da moto, entregou o capacete e disse que não tinha dinheiro. “Ele veio me agredir, me deu uma capacetada. Eu me abaixei, peguei um pau e dei na cabeça dele. Quando ele caiu, eu puxei pelas pernas, levei ele para o matagal e terminei de matar ele com o capacete dele e deixei ele lá enterrado em folha”, contou.
Após matar mototaxista, suspeito foi beber com amigos
O suspeito informou ainda que rodou com moto da vítima, após o crime. E que teria ido na casa de alguns conhecidos. Após isso, ele retornou, deixou a moto e foi a pé para o lixão. “Cheguei lá, os caba estava bebendo. Comecei a beber com os caras”.
João Batista foi conduzido até a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Cruz, para cumprimento do mandado de prisão que já havia sido expedido pelo juízo criminal da Comarca de Goianinha. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Gerson Kennedy era de Santo Antônio do Salto da Onça, município vizinho a Nova Cruz. Ele desapareceu dia 12 de novembro, após pegar o suposto cliente, na rua. Após três dias, seu corpo foi encontrado em uma região de mata da cidade de Goianinha. Amigos reconheceram o cadáver, que estava com os pertences do desaparecido.

Fonte: NCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário