Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2019


Rio enche após chuvas, destrói cabeceira de ponte, arrasta carros e interdita rodovia no interior do RN

Incidente aconteceu na madrugada deste domingo (21), em Santana do Matos, na região Central potiguar.

Após a chuva deste fim de semana, o Rio São Miguel, em Santana do Matos, região Central potiguar, encheu e destruiu a cabeceira da ponte da RN-041, principal acesso ao município. O local ficou intransitável. De acordo com o prefeito da cidade, Edvaldo Júnior, o incidente aconteceu na madrugada deste domingo (21) e dois veículos foram arrastados pela correnteza. Duas pessoas foram resgatadas desses carros, com ferimentos leves.
Edvaldo Júnior explica que o volume do rio subiu bastante após a chuva, e a força da água destruiu a cabeceira da ponte que passa sobre o afluente, e também parte da margem da rodovia estadual. Uma adutora que abastece parte da zona rural de Santana do Matos também foi arrancada pela correnteza.
O prefeito disse que a defesa civil do Município e também a estadual foram comunicadas do ocorrido e estão atuando em conjunto.
Ainda segundo ele, a prefeitura criou um gabinete de gestão de crise e está providenciando opções ao tráfego de veículos na região. Há ainda uma outra estrada por onde é possível chegar a Santana do Matos, no entanto a RN-041 é o principal acesso a Natal e também Mossoró, visto que leva à BR-304.
Edvaldo Júnior disse ainda que a prefeitura está abrindo vias alternativas, por estradas de barro, para dar opção aos condutores.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário