Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de outubro de 2019


Mulher procura por filho desaparecido na Grande Natal; amigo que estava com ele foi encontrado morto


Um jovem de 20 anos está desaparecido desde o dia 30 de setembro, quando saiu com dois amigos para a Lagoa de Extremoz, na Grande Natal. A mãe de Reinaldo La Porta Santos registrou boletim de ocorrência na delegacia e procura pelo filho. Um dos jovens que estavam com Reinaldo apareceu morto decapitado no Rio Potengi, em Natal, no dia 2 de outubro.
Alice La Porta diz que todos os dias vai ao quarto de Reinaldo, seu filho, cheirar as roupas dele, imaginando que o rapaz as esteja vestindo. “Para matar a saudade”, justifica. A auxiliar de cozinha conta que dos três que saíram para a lagoa apenas um voltou no mesmo dia para o Jardim Progresso, na Zona Norte da capital, onde todos moram. O jovem disse a ela que Reinaldo havia deslocado o ombro nadando e que teria sido levado ao hospital. O outro amigo teria ido acompanhá-lo.
Depois da demora do filho, ela procurou o Hospital Walfredo Gurgel, para onde ele supostamente teria sido levado. Alice La Porta alega que, na unidade, a informaram que Reinaldo havia sido atendido, porém não estava mais lá.
Dois dias depois do desaparecimento, o amigo que também havia sumido foi encontrado morto boiando no Rio Potengi, sem a cabeça e amarrado. Alice agora quer respostas sobre o paradeiro de Reinaldo. “Preciso saber o que aconteceu, para aquietar meu coração”.
A auxiliar de cozinha tem cinco filhos e veio de São Paulo para o Rio Grande do Norte quando eles ainda eram crianças. Reinaldo La Porta é o quarto mais velho. A mãe afirma que ele trabalha fazendo bicos de pedreiro.
A família registrou o desaparecimento na 9ª Delegacia de Polícia. No entanto, depois que o amigo de Reinaldo foi encontrado decapitado, o caso foi levado para Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Apesar disso, a Polícia Civil diz que ainda não trata o sumiço como assassinato.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário