Total de visualizações de página

domingo, 2 de fevereiro de 2020


Nova estátua de Iemanjá é inaugurada na Praia do Meio em Natal

Uma nova estátua de Iemanjá foi inaugurada na manhã deste domingo (2) na Praia do Meio, Zona Leste de Natal. O evento contou com participação de diferentes grupos religiosos, além de admiradores e curiosos. A data de inauguração não foi escolhida por acaso. O dia 2 de fevereiro é o "Dia de Iemanjá" - a maior festa em honra ao orixá.
A nova escultura substitui outra mais antiga, que foi alvo de ações de vandalismo e intolerância religiosa. Considerada a rainha dos mares e dos oceanos, Iemanjá é uma divindade das religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, mas pessoas de diferentes crenças a cultuam.
Fonte: G1
agrestedorn.com.br


Segundo a Prefeitura de Natal, a nova estátua, feita pelo escultor Emanuel Câmara, tem três metros e meio de altura e pesa 4 toneladas, sendo a maior imagem de Iemanjá confeccionada na história do Rio Grane do Norte.


Segundo a organização do evento, caravanas de 27 cidades do estado se mobilizaram para participar da solenidade de inauguração, que teve entrega de presentes, apresentações musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário