Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020


Plano operacional do carnaval no RN terá 10 mil agentes de segurança
O plano operacional para o carnaval 2020 no Rio Grande do Norte terá 10 mil agentes de segurança pagos com diárias operacionais, totalizando R$ 3 milhões em diárias. O planejamento da operação foi apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) nesta quarta-feira (19).

Além da Sesed, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) também vai participar das ações. De acordo com o secretário titular da pasta, Pedro Florêncio, policiais penais vão compor o efetivo para o caso de ocorrências envolvendo presos do regime semiaberto que estejam na rua com o uso de tornozeleiras eletrônicas.

Na Polícia Militar, o Comando de Policiamento Metropolitano distribuiu o efetivo em três polos diferentes: Natal (Largo do Atheneu, Praça dos Gringos, Largo do Buiú, Praça do Cruzeiro, Centro Histórico, Zona Oeste, Rocas, Ribeira, Praia do Meio); Litoral Sul (Parnamirim (Cohabinal), Pium, Pirangi do Norte, Monte Alegre, São José de Mipibú, Alcaçuz, Búzios e Camurupim); e Litoral Norte (Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Genipabú, Barra do Rio e Graçandú, Pitangui, Jacumã e Muriú).

A Polícia Civil também estará em pontos de concentração de pessoas em diferentes localidades do estado. Em Natal, os polos em que vão acontecer os shows divulgados pela prefeitura terão viaturas caracterizadas, além de uma Delegacia Móvel em Ponta Negra. Já no interior, as 10 delegacias regionais estarão com equipes de plantão 24 horas, segundo a Sesed.
Fonte: G1
agrestedorn.com.br
www.olharpoliticodorn.com.br
 
 
A Secretaria de Segurança informou que o Corpo de Bombeiros seguirá com o trabalho de busca e salvamento nos locais considerados de maior risco. Além disso, terá equipes que farão fiscalizações nos locais de eventos, buscando possíveis irregularidades que possam ocasionar riscos para a população.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), por sua vez, atuará em escala de plantão, tanto em Natal e Região Metropolitana, como nas regionais do interior (Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros).
“O Governo do Estado montou uma operação para trazer uma sensação de segurança para a população. As forças de segurança estarão presentes nos maiores polos e prontos para atender as demandas que possam ocorrer em todo o estado”, destacou o secretário da Sesed, coronel Francisco Araújo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário