Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de março de 2020

Escolas particulares do Rio Grande do Norte debatem suspensão de aulas

Com cerca de 177 mil alunos distribuídos em 352 estabelecimentos, a rede de escolas particulares do Rio Grande do Norte, em todos os níveis, ainda não decidiu se vai fechar temporariamente para conter a propagação do coronavírus.
“Com apenas um caso confirmado e já fora de perigo ou indícios de contaminação comunitária, vamos nos reunir esta semana para debater o assunto”, disse nesta segunda-feira (16) Alexandre Marinho, presidente do Sindicato das Escolas Particulares do RN.
Ainda segundo Marinho, a prioridade é o debate salarial dos professores, já que a data base da categoria é março.
Para ele, não muitas dúvidas sobre o procedimento a ser tomados pelas escolas particulares neste momento e os alunos com qualquer sintoma de gripe estão sendo desaconselhados de frequentar as aulas.
“Estamos orientando a todos as regras de higiene e a necessidade de seguir as rotinas determinadas pelas autoridades sanitárias, mas não podemos simplesmente liberar os alunos sem agravantes maiores”, afirmou.
Sobre o fato da prefeitura de Recife ter determinado o fechamento de escolas da rede municipal e particulares já a partir desta quarta-feira, Marinho afirmou que a situação da capital pernambucana é bem diferente de Natal.
“Até agora temos lá seis casos confirmados e um navio de passageiros interditado no porto com casos confirmados, muito diferente até nesta data do que acontece aqui”, lembrou.
Marinho disse, ainda, que uma das preocupações é liberar os alunos e criar um problema adicional para os pais ou aproximar essa população mais jovens dos avós, que é uma faixa mais suscetível ao coronavírus.
“Não é uma decisão fácil e precisamos debater mais o assunto, sempre tendo em vista a evolução real dos casos no RN”, concluiu.
Do Agora RN
agrestedorn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário