Total de visualizações de página

domingo, 15 de março de 2020

Governo do RN suspende atendimentos presenciais para evitar propagação do coronavírus

O Governo do Rio Grande do Norte decidiu suspender o atendimento presencial ao público externo, que puder ser feito por meio telefônico ou eletrônico, para evitar contaminação pelo novo coronavírus. A determinação vale por 30 dias a contar de sexta-feira (13), data da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
O Rio Grande do Norte teve o primeiro caso confirmado para a doença registrado no fim da noite de quinta-feira (12). A decisão do Executivo estadual em suspender os atendimentos da administração direta e indireta acontece em consonância com os poderes Legislativo e Judiciário do RN, que também anunciaram alterações no funcionamento por causa do coronavírus.
O governo também informou que atividades de capacitação, treinamentos e eventos promovidos pelos órgãos do Estado que possam aglomerar mais de 100 pessoas também devem ser suspensos. O documento determina ainda que servidores que estejam fora do estado informem detalhes da viagem antes de retornarem às atividades na sede do Executivo.
Os servidores que apresentarem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) deverão ser afastados do trabalho pelo período mínimo de 14 dias, sem prejuízos na remuneração. Já os que não apresentam sintomas da infecção deverão trabalhar em regime de teletrabalho por 14 dias. 
G1 RN
agrestedorn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário