Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de março de 2020

Operação resgata 83 pássaros silvestres em feira livre de Natal
Uma fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) capturou 83 pássaros silvestres, que estavam sendo comercializados na Feira do Carrasco, na manhã desta quarta-feira (4). A feira livre acontece semanalmente no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. O objetivo da ação era combater o tráfico de aves em extinção e os maus-tratos aos animais. "Os pássaros estavam à venda em pequenas gaiolas de viajantes, sendo submetidos ao intenso calor do ambiente", explica Antônio Carlos Falcão, chefe de fiscalização da Semsur.
Entre as espécies encontradas pelos fiscais, estavam sabiá-laranjeira; beija-flor; saíra-amarela; sibite, rolinha-picui; papa-capim-capuchinho; anumará; azulão; galo-de-campina; periquito-da-caatinga; golinha; canção; papa-arroz; vem-vem; e concriz.
Após o resgate, as aves foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos (Ibama), onde um biólogo fará uma análise para identificar as condições de saúde dos animais. Em seguida, eles serão devolvidos à natureza.
A operação contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), Guarda Municipal de Natal e Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam/PM). 
 
Fonte: G1
agrestedorn.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário