Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de março de 2020

Trabalhador morre e outro fica ferido em acidente em mina no interior do RN
Um trabalhador morreu e outro ficou ferido após um acidente de trabalho nesta segunda-feira (2) em uma mina de turmalina no município de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, os trabalhadores estavam em cima de uma plataforma que funciona como uma espécie de elevador quando caíram. A advogada da empresa Mineração Terra Branca, Patrícia Gambarra, confirmou a versão, mas disse que ainda não é possível saber se houve algum problema mecânico.
Segundo a advogada, o trabalhador que sobreviveu fraturou uma perna e teve lesões no braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Doutor José Augusto Dantas, que fica na cidade, e estava sendo preparado para ser levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
O acidente aconteceu pouco depois das 17h. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Caicó estavam sendo deslocados para a mina no momento do contato da reportagem. Elas vão auxiliar a Polícia Civil no trabalho de investigação do acidente, que deixou uma vítima fatal.
De acordo com a advogada Patrícia Gambarra, a empresa Terra Branca está oferecendo apoio às famílias dos dois trabalhadores, dando inclusive suporte psicológico. 
Fonte: G1
agrestedorn.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário