Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de março de 2020

Vacinas acabam e imunização contra a gripe é suspensa em Natal



A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) vacinou 71 mil pessoas em três dias de campanha contra a Influenza na capital potiguar. De acordo com a SMS, a campanha ficará suspensa até que um novo lote de doses seja enviado pelo Governo Federal.
Neste início, a campanha tem a meta de vacinar 90% dos 82 mil idosos da cidade (73.800), que é o grupo alvo da imunização. As vacinas foram aplicados nas pessoas com mais de 60 anos e também em profissionais da saúde.
“Com isto a Campanha Contra Influenza fica suspensa até o recebimento da segunda remessa de vacinas por parte do Governo Federal. Até lá as pessoas não devem procurar os postos de saúde. Assim que recebermos a nova remessa do Ministério da Saúde faremos o comunicado pelos meios de informação a quem quero agradecer pelo total apoio na divulgação e prestação de serviço nestes três dias”, explicou George Antunes, secretário de saúde de Natal.
A vacina de Influenza protege contra vários vírus respiratórios, entre eles o, Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B que circulam nesse período, em Natal. A Secretaria de Saúde do Município reforça que a vacina de Influenza não combate o Coronavírus (Covid-19).

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário