Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2020

CDL aprova reabertura de shoppings em Natal e vê papel educativo do comércio



O presidente da CDL Natal, José Lucena, comemorou a liberação para reabertura dos shoppings com ar condicionado na capital potiguar. O decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do Município autoriza o funcionamento a partir desta terça-feira (28), com 30% da capacidade, em horário das 12h às 20h, todos os dias da semana. A entidade lembra que a antecipação do cronograma da retomada das atividades por parte da prefeitura será importante para os empresários e para a geração de empregos.

José Lucena vê os lojistas prontos e cientes das responsabilidades e obrigações para esta reabertura. "Temos feito um trabalho forte de orientação sobre os protocolos e as adaptações já foram feitas. As dificuldades do setor são enormes. Manter os custos para quem tem loja em shopping com o estabelecimento fechado é quase inviável", falou.

Os shoppings com ar condicionado de Natal estavam fechados desde o fim de março. Após mais de quatro meses com atividades presenciais paralisadas, nem todas as lojas irão reabrir neste momento. "Temos relatos de associados que não conseguirão reabrir. Precisávamos fazer algo para salvar essas empresas e os empregos que elas geram", completou José Lucena.O presidente da CDL destacou ainda o papel exercido pelo comércio na retomada gradual das atividades no estado. "A abertura do comércio não tem sido causadora de aumento de transmissibilidade da Covid-19. Não é o comércio quem está provocando aglomeração. É preciso que se diga que estamos tendo um papel educativo e de orientação para lojistas, colaboradores e consumidores sobre os protocolos a serem seguidos", comentou.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário