Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Agência da Caixa na Grande Natal volta a registrar filas por causa do Auxílio Emergencial


Uma longa fila se formou na manhã desta segunda-feira (3) na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Tomaz Landim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A maioria das pessoas procurava resolver problemas relacionados ao Auxílio Emergencial.

Muitos beneficiários relataram que já foram à agência em outras oportunidades e não conseguiram uma solução. "Eu tirei as duas parcelas do auxílio, mas eu troquei de celular e disseram que o aplicativo Caixa Tem bloqueou por causa da troca. Aí eu tentei abrir pelo outro aparelho, mas não teve jeito. Vim aqui na Caixa umas quatro vezes e não resolvi. Vim hoje (segunda-feira) pra ver se consigo tirar a segunda parcela. Eu estou precisando muito", disse Nair Estevão, que está desempregada.

Há casos de pessoas que ainda não conseguiram sacar a primeira parcela do benefício, como a dona de casa Célia Miranda. "Ainda não consegui tirar a primeira parcela do auxílio porque eles falam que teve uma modificação de acordo com a data de nascimento e por isso estão empurrando com a barriga e não resolvem. Já fui em várias agências, dizem que vão resolver e não resolvem", comentou.

A Caixa Econômica Federal liberou no último sábado (1º) saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial para 7,4 milhões de beneficiários do programa nascidos em fevereiro e março, e inscritos por meio do site e do aplicativo ou aprovados que fazem parte do Cadastro Único, mas não estão no Bolsa Família.

Confira o calendário

Os nascidos em abril tiveram o depósito em poupança digital feito no dia 31 de julho e os saques e transferência estarão liberados em 8 de agosto.
Quem nasceu em maio terá o depósito digital feito na próxima quarta-feira (5) e poderá fazer o saque ou transferência no dia 13 de agosto.
Os nascidos em junho terão o depósito em poupança digital na próxima sexta-feira (7) – os saques e transferências estarão disponíveis no dia 22 de agosto.
Já quem nasceu em julho, terá o depósito digital feito no dia 12 de agosto e poderá fazer o saque ou transferência do valor no dia 27 de agosto.

Bloqueios

A Caixa volta a fazer, nesta semana, o atendimento das pessoas nascidas em junho e julho, cujas contas estavam bloqueadas.

Em julho, a instituição bloqueou milhares de contas em todo o Brasil por suspeita de fraude – pessoas que foram prejudicadas, nascidas em junho ou julho, podem procurar as agências da Caixa.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário