Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

 Polícia Civil prende homem suspeito de se passar por PM e matar cabeleireiro em Mossoró



A Polícia Civil prendeu preventivamente na manhã desta quarta-feira (16), em Tibau, região da Costa Branca potiguar, o homem suspeito de ter assassinado o cabeleireiro Leonardo Borges da Silva, de 22 anos. O crime aconteceu em um espetinho em Mossoró no dia 23 de agosto passado.

Segundo investigação da Polícia Civil, no dia do crime o suspeito se passou por policial militar ao abordar o cabeleireiro, que chegou a pedir um identificação oficial. Em seguida, o criminoso sacou a arma, atirou à queima-roupa e matou Leonardo Borges da Silva.

O suspeito foi preso em casa no município de Tibau. Os mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal. No local, os agentes encontraram uma carteira com a escrita “Polícia Militar”.

“Ele não é policial. Deve ter comprado em lojas que vendem apetrechos militares. Isso corrobora materialmente com o nosso indiciamento”, explicou o delegado responsável pelo caso, Leonardo Germano, titular da Dehom. Após a prisão, o suspeito permaneceu em silêncio.

O delegado disse que ouviu testemunhas e analisou provas técnicas através da perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que ajudaram a evidenciar a autoria do crime.

“Ele será indiciado por homicídio qualificado, por não oportunizar defesa a vítima, e por motivo fútil. Também vai ser indiciado por crime de usurpação de função pública, por ter se apresentado indevidamente como policial e por porte ilegal de arma de fogo”.

Homicídio

O crime aconteceu no dia 23 de agosto. O cabeleireiro Leonardo Borges da Silva, de 22 anos, estava em um espetinho no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, acompanhando de amigos quando, por volta das 2h30, o homem chegou ao local de moto e o abordou se passando por policial militar. Em seguida, sacou a arma e deu um tiro na região do tórax do jovem. O cabeleireiro ainda foi socorrido por populares para a UPA do bairro, mas não resistiu.
G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário