Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Usuários passam manhã em fila do lado de fora do Itep para fazer carteira de identidade em Natal


Dezenas de usuários passaram a manhã desta quinta-feira (17) em filas que se formaram do lado de fora da sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para fazer uma via da carteira de identidade. Tanto pessoas que marcaram horário pelo site do instituto, quanto as que não agendaram atendimento, relataram espera superior a 4 horas para conseguir o documento.

Alguns usuários que já tinham começado o processo dentro da unidade voltavam às filas para esperar outras etapas. O processo é dividida em três fases, entre a entrega da ficha de atendimento até a coleta das digitais. Segundo o Itep, os usuários são mandados para fora para evitar aglomeração dentro do prédio.

"Eu moro em Ielmo Marinho. Agendei ontem para hoje, às 9h. Já são 11h e ainda não fui atendido", relatou o professor Ricarlo Silva Fernandes, que buscava fazer a terceira via do RG.

De acordo com o Itep, a demanda pelo RG aumentou após reabertura econômica, enquanto os atendimentos nas centrais do cidadão continuaram fechadas. Apesar disso, todos os usuários que procuraram atendimentos estavam sendo atendidos, conforme o órgão.

O diretor do Itep, Marcos Brandão, afirmou que atualmente os atendimentos só estão acontecendo em Natal, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Caicó.

"Na próxima semana vamos dar um salto quantitativo e abrir centrais em Nova Cruz, Canguaretama, Pau dos Ferros e Mossoró. Hoje estamos fazendo 350 identidades por dia e esse número vai saltar para 500", disse.

O Itep informou que o agendamento deve ser feito pelo site das centrais do cidadão, sempre a partir das 12h.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário