Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Operação "Parabellum"

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio da Força-Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), encerraram, neste sábado (22), a 19ª fase da Operação “Parabellum”, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba. Durante as diligências, um suspeito de 27 anos, foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e munições.

A ação foi iniciada na segunda-feira (17), com a prisão de um casal apontado como chefes do tráfico de drogas na Vila São José, em Macaíba, e teve desdobramento na terça-feira (18), com a prisão de mais cinco pessoas e a apreensão de uma adolescente. Neste sábado (22), as diligências tiveram como objetivo a prisão de dois homens apontados como traficantes na região do Mosquito, em Macaíba, ambos com mandados de prisão preventiva em aberto.

Na oportunidade, o suspeito foi localizado e preso em um hospital, em Natal. A equipe conseguiu apurar que ele estava hospitalizado para tratamento médico, após se envolver em um acidente de trânsito, quando conseguiu fugir de uma perseguição policial, mas terminou colidindo seu veículo e sendo socorrido por terceiros. Ele se encontra custodiado no hospital e, após alta, será encaminhado ao sistema prisional.

O segundo suspeito de 25 anos, rompeu a tornozeleira eletrônica e não foi localizado pela equipe, sendo considerado foragido, com dois mandados de prisão em aberto. 

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.
Macaiba no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário