Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Polícia prende homem com arma roubada de policial civil morto na Grande Natal

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na noite de sábado (1) um homem que estava de posse da arma do policial civil Kléber Mota da Nóbrega, de 48 anos, que foi morto com um tiro na cabeça no último dia 25 durante um assalto a uma conveniência em São José de Mipibu, na Região Metropolitana. A arma dele havia sido levada pelos criminosos.

O homem de 31 anos foi preso na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Ele estava em um carro do tipo Onix, da cor branca, e tentou fugir com a aproximação dos policiais, mas foi detido.

O suspeito estava com a pistola 380, com munição, que pertencia ao policial civil Kléber Mota Nóbrega - a numeração da arma foi confirmada pela Polícia Civil. Além disso, foram apreendidos com o homem um cordão de ouro e R$ 157.

Questionado sobre a origem da arma, o homem preso disse que comprou a pistola por R$ 5 mil e negou o envolvimento na morte do policial civil em São José de Mipibu. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por posse ilegal de arma de fogo. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.


Morte do policial


O agente da Polícia Civil Kléber Mota da Nóbrega, de 48 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto a uma conveniência em São José do Mipibu no domingo passado (25). As imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o policial, de folga, é abordado pelos criminosos, que atiram contra ele mesmo sem o policial reagir à ação.

Kléber atuou por 19 anos na Polícia Civil e estava lotado na 2ª equipe da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.


Violência contra policiais


No dia 8 de abril, o cabo Francisco Marcolino foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Mossoró, na região Oeste do estado. Dias depois, o policial militar não resistiu e morreu no hospital.


No dia 9 de abril, um sargento da PM foi baleado em Natal também durante um assalto. Mesmo sem ele ter reagido à ação, os criminosos dispararam várias vezes contra ele ao perceberem que era um policial. Um tiro atingiu o peito do sargento - sem atingir nenhum órgão vital - e os outros, o seu capacete, que protegeu a cabeça. Ele sobreviveu.

Cleverson Luiz Fontes, de 45 anos, policial civil lotado no município de Mamanguape, na Paraíba, foi morto a tiros no dia 11 de abril, no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, na frente dos filhos e da mulher quando deixava a casa do sogro. Ele não reagiu à ação criminosa.

No dia 13 de abril, um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros durante um assalto a uma loja no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Gustavo Pinheiro de Andrade tinha 39 anos de idade e estava na corporação desde 2010. O suspeito de ter matado o PM morreu na sexta-feira (23) em confronto com policiais no Paço da Pátria, em Natal.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário