Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Assembleia do RN aprova projeto de lei que dá autonomia financeira à UERN



O projeto de lei de autoria do Governo do Estado que institui a autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16).

Servidores da Uern acompanharam a votação no plenário da Assembleia Legislativa e viram os parlamentares aprovarem à unanimidade a proposta encaminhada pelo governo.

A reitora Cicília Maia disse que a aprovação da autonomia "é uma vitória de toda a comunidade acadêmica que se uniu por esta causa".

O projeto teve como relator o deputado George Soares (PL). Os deputados Dr. Bernardo (MDB), Eudiane Macedo (Republicanos), Getúlio Rêgo (DEM), Ubaldo Fernandes (PL), Souza (PSB), Vivaldo Costa (PSD), Raimundo Fernandes (PSDB), Nelter Queiroz (MDB), Kelps Lima (SDD), Isolda Dantas (PT) e Ezequiel Ferreira (PSDB) comemoraram a aprovação da matéria.

"São décadas de espera pela realização desse sonho. Uma luta de todos e todas que fazem ou fizeram parte dessa instituição", disse a deputada Isolda Dantas. "A autonomia da Uern representa mais desenvolvimento para a educação desta universidade, que é nossa", completou.

A governadora Fátima Bezerra (PT) destacou que "caberá à comunidade universitária gerir os recursos destinados no Orçamento Geral do Estado da melhor forma possível". Frisou também que a medida "assegura estabilidade na gestão e a garantia da continuidade das atividades da universidade".

"O gesto da Assembleia Legislativa em aprovar a nossa proposta é um avanço considerável na educação no Rio Grande do Norte. A autonomia dá segurança, agilidade aos procedimentos administrativos que são fundamentais para fazermos cada vez melhor e mais forte a nossa universidade", reafirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário