Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Polícias Civil e Militar apreendem armas de fogo e drogas em São Paulo do Potengi


Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi, em ação conjunta à Polícia Militar (PM), deflagraram, nesta terça-feira (14), uma ação com o objetivo de prender suspeitos de integrarem uma organização criminosa armada, que estavam em uma residência no conjunto João XXIII, na cidade de São Paulo Potengi.

Segundo as investigações, os suspeitos estavam em uma residência que possuía o muro pintado com a frase “Mirão Macapá”. Além disso, a denúncia tratava acerca da atuação deste grupo em diversos roubos sequenciados em propriedades rurais, possuindo armas de fogo; seus integrantes eram identificados como: “Pintoso”, “Gugu”, “Cesinha”, “Malvado” e outro suspeito.

As equipes policiais se deslocaram até o endereço para confirmar a veracidade da informação. Chegando ao local, foi realizado um cerco. Neste momento, os suspeitos perceberam a aproximação dos policiais e tentaram efetuar fuga do local, realizando diversos disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão. Dois suspeitos foram atingidos e socorridos ao hospital da cidade, porém, não resistiram e foram a óbito.

Em posse dos suspeitos, foram localizadas três armas de fogo, sendo: uma espingarda artesanal calibre 12, um revólver calibre 38, uma arma de fogo artesanal. Além disso, foram apreendidos: sacos plásticos utilizados para armazenar a droga, porções de maconha, “crack” e cocaína; camisa e calça camufladas. O revólver calibre 38 estava com quatro munições deflagradas e uma intacta, enquanto a espingarda calibre 12 estava com uma munição deflagrada.

Os suspeitos atingidos foram identificados como: Ricardo Augusto de Souza Andrade, mais conhecido como “Gugu”, 18 anos, e Francisco Igor Brito da Silva, mais conhecido como “Pintoso”,19 anos, que possuía em seu desfavor mandado de prisão em aberto. Os dois homens eram suspeitos de integrar a organização criminosa denominada de “quadrilha do casaco”.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
SECOMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário