Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

FÁTIMA APROVA NOVO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DE SERVIDORES DA SAÚDE; SINDICATO COMEMORA

A governadora Fátima Bezerra sancionou, na última segunda-feira, 17, o Novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da Saúde do Rio Grande do Norte. A lei complementar foi publicada nessa terça-feira,18, no Diário Oficial do Estado.

A governadora sancionou o projeto original vetando apenas uma emenda que tratava separadamente dos médicos, cirurgiões-dentistas e bucomaxilos, de autoria do deputado Getúlio Rego. A emenda foi considerada inconstitucional pois criava despesas sem indicar a dotação orçamentária.

O plano, dentre outras matérias, traz a correção nos vencimentos base, com reajuste médio de 37,79%, além de criar o incentivo à qualificação que varia entre 5% e 20%.

Em publicação nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) comemorou a aprovação, afirmando que o novo PCCR é uma grande vitória do sindicato e de toda a sua base, e que mostra que a nossa luta e mobilização surtiram efeito. “Não é favor e sim direito”, mostra a foto.

O Sindsaúde enfatiza também que a conquista do direito foi através de “muita luta e combatividade de uma categoria que não se rendeu por um segundo. Durante o ano de 2021 foram inúmeras reuniões da Mesa SUS, atos, paralisações e uma greve da saúde que pressionou o governo Fátima em meio à pandemia da covid-19.”, diz a publicação.

“Parabéns a todos os servidores da saúde do estado. ‘O Sindicato somos nós, nossa força, nossa voz'”, finaliza.
Blog do Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário