Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Governo do RN aguarda comitê científico para decidir se vai exigir comprovante de vacinação na volta às aulas



O Governo do Rio Grande do Norte aguarda um posicionamento formal do comitê científico para decidir se vai exigir ou não dos alunos comprovante de vacinação contra a Covid-19 na volta às aulas presenciais – prevista para 14 de fevereiro na rede estadual de ensino.

De acordo com a secretária-adjunta de Educação do Estado, Márcia Gurgel, professores e servidores já são obrigados a apresentar o comprovante de vacinação para voltar ao trabalho, mas, quanto aos estudantes, não há definição.

“Para os estudantes, estamos aguardando uma nova recomendação do comitê científico. Nem todas as crianças e adolescentes foram vacinados. Tivemos o início da vacinação para crianças de 5 a 11 anos há apenas duas semanas e já temos um bom número, mais de 50%, dos adolescentes de 12 a 17 anos vacinados… Mas essa recomendação deverá ser enviada pelo comitê científico e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap)”, afirmou Márcia, em entrevista à TV Ponta Negra.

As matrículas para o ano letivo de 2022 podem ser realizadas até o fim do mês. Por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), foram disponibilizadas 292 mil vagas.

A volta às aulas acontecerá no dia 14 de fevereiro. O retorno ocorreria no próximo dia 7, mas foi adiado por uma semana por causa do adoecimento, por Covid-19 ou gripe, de mais de 2,8 mil servidores.

Portal 98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário