Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Monark afirma sofrer ‘linchamento desumano’ após defender partido nazista


Depois defender a criação de um partido nazista e ser cancelado na web, Monark se pronunciou mais uma vez nas redes sociais. O youtuber e podcaster, que já tinha pedido desculpas pela declaração, disse, agora, que está sofrendo um “linchamento desumano”.

“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas o que estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”, postou Monark no Twitter, na tarde desta quinta (10).

A declaração do ex-apresentador do Flow Podcast repercutiu mais uma vez e o assunto ficou entre os mais comentados da rede social.

Vale lembrar que Monark e os demais responsáveis pelo podcast podem pagar indenização e até serem presos por apologia ao nazismo e discriminação contra os judeus, caso sejam condenados pela Justiça. A resolução está prevista em uma portaria publicada pelo Ministério Público de São Paulo na terça-feira (8).

A instituição considera a possibilidade de indenização por dano moral coletivo, prevista na Constituição Federal. Com isso, a promotoria decidiu instaurar um inquérito civil para apurar a conduta de Monark e a equide do programa. Eles têm 30 dias para prestar informações sobre os fatos.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário