Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Operação policial no Rio de Janeiro deixa ao menos 8 mortos

Pelo menos oito pessoas foram mortas durante uma operação policial, na manhã desta sexta-feira (11), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Por conta do intenso tiroteio, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) da capital carioca informou que as Clínicas da Família Felipe Cardoso, Aloísio Novis e Klebel de Oliveira suspenderam as atividades externas.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 17 escolas ficaram fechadas por conta da operação. As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (14).

A ação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, foi realizada em conjunto pela PM (Polícia Militar), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal).

Em nota, a assessoria da Secretaria de Polícia Militar carioca alegou que o objetivo da operação é “conter a ação de criminosos na região, que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade”.

A PRF do Rio de Janeiro afirmou que a operação tem mandados de prisão contra “traficantes de uma quadrilha de roubos de carga”. “Além disso, o alvo é prender o traficante “Chico Bento” do Jacarezinho”, complementou a corporação.

Até por volta das 09h desta sexta, os policiais não informaram a realização de nenhuma prisão. Foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, 14 granadas, cocaína, maconha e carga roubada, de acordo com o último balanço da PRF-RJ.

“O local foi preservado e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para perícia”, afirmaram os policiais em nota.
CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário