Total de visualizações de página

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Saiba quem Elizabeth II quer que assuma a coroa de rainha do Reino Unido



Na véspera de celebrar 70 anos de reinado, Elizabeth 2ª expressou seu desejo de que Camila Parker Bowles, mulher do Príncipe Charles, receba o título de rainha quando ele assumir o trono inglês.

Elizabeth anunciou esta sua vontade em um comunicado oficial no qual falou sobre seu Jubileu de Platina. No texto, a Rainha escreveu sobre se sentir otimista com o futuro e discorreu brevemente sobre os progressos britânicos nas últimas sete décadas. No quinto parágrafo da carta, Elizabeth se manifestou sobre Camila: "E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar Rei, sei que vocês darão a ele e a sua mulher, Camila, o mesmo apoio que têm me dado. E é meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camila seja conhecida como Rainha Consorte ao continuar seu leal serviço".

Esta decisão de Elizabeth é uma mudança grande em relação a Camila Parker Bowles. Quando se casou com o Príncipe Charles, em 2005, foi anunciado que ela seria conhecida como Princesa Consorte, apesar de ter o direito de ser chamada de Rainha Consorte quando chegasse o momento. Ela é a segunda mulher de Charles, que foi casado com Diana Frances Spencer, a popular Princesa Diana. Eles se divorciaram em 1996 e Diana morreu pouco mais de um ano depois, em agosto de 1997, num grave acidente de carro.

Camila já havia tido um romance com Charles antes do namoro do Príncipe com Diana. Após o casamento do futuro Rei da Inglaterra, ele e Camila mantiveram contato. Após a morte de Lady Di, Charles e Camila assumiram que estavam juntos e se casaram posteriormente.

Portal 96 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário