Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2022

 Sem acordo com Governo, policiais civis não serão voluntários no Carnaval



                                 


Os policiais civis do Rio Grande do Norte tiveram mais uma rodada de negociação com o Governo do Estado, no fim da tarde desta sexta-feira, 25, em relação ao ADTS da categoria. As partes iniciaram a construção de uma nova proposta para chegar a um entendimento sobre o impasse.

Também como não houve acordo entre policiais e governo, os policiais civis decidiram continuar sem se voluntariar para o serviço extraordinário. Com isso, a categoria seguirá sem trabalhar nos horários de folga até que o problema seja finalmente resolvido.

NEGOCIAÇÃO

A reunião desta sexta aconteceu no Centro de Convenções. Inicialmente, o Governo recusou a proposta que foi feita pelas entidades na terça-feira, 22. Com isso, iniciou-se novas discussões e a construção de uma proposta em mesa.

As partes iniciaram a criação de uma minuta de projeto de lei. No entanto, ficou definido que o SINPOL-RN, a Adepol-RN e a Assesp-RN vão finalizar esse texto, com as assessorias jurídicas, e protocolar oficialmente para o Governo na segunda-feira, 28. Depois disso, o Executivo terá até 72 horas para apresentar uma resposta.

"Nós tínhamos apresentado uma proposta na terça-feira e, durante a negociação desta sexta, iniciamos uma nova construção. Abrimos mão de vários pontos que a categoria considerava justo, mas estamos criando um projeto que leva em conta a preservação da carreira, evitando redução de salário e impedindo retrocesso nos direitos já conquistados. Agora, esperamos que finalmente possamos chegar a uma resolução na próxima semana e acabar de vez com esse impasse", afirma Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.

Portal 96 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário