Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

TRF5 suspende liminar e autoriza realização do concurso da Polícia Civil para todos os cargos


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) suspendeu a liminar concedida pela 2ª Vara Federal de João Pessoa e determinou que as provas do concurso da Polícia Civil sejam aplicadas normalmente nos próximos domingos, 13 e 20 de fevereiro, conforme estabelecia o edital. A decisão, publicada nesta quarta-feira (9), atende a pedido da Procuradoria-Geral […] The post TRF5 suspende liminar e autoriza realização do concurso da Polícia Civil para todos os cargos first appeared on Portal Correio.O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) suspendeu a liminar concedida pela 2ª Vara Federal de João Pessoa e determinou que as provas do concurso da Polícia Civil sejam aplicadas normalmente nos próximos domingos, 13 e 20 de fevereiro, conforme estabelecia o edital. A decisão, publicada nesta quarta-feira (9), atende a pedido da Procuradoria-Geral do Estado.

A comissão organizadora do concurso orienta que os inscritos acessem o site da banca elaboradora, Cebraspe, para consultar os seus respectivos locais de prova.

As provas para os cargos de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área química) haviam sido suspensas pela Justiça Federal da Paraíba no dia 31 de janeiro. No despacho, o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva mandou que o edital fosse retificado para permitir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia.

O magistrado determinava ainda que se elabore um novo cronograma para a realização das provas e demais etapas do concurso, no tocante aos cargos em discussão.
Concurso

O concurso da Polícia Civil da Paraíba oferece 1.400 vagas para cargos de delegado, escrivão, agente de investigação, perito, técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista, com reservas para pessoas com deficiência.

O certame é composto pelas seguintes fases: provas objetivas e discursivas; prova de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social. Os selecionados passarão, em seguida, por curso de formação policial.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário