Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

 Uso de armas nucleares pela Rússia pode representar fim da civilização



                                 


O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto em destaque), subiu o tom das ameaças na guerra com a Ucrânia ao ordenar, nesse domingo (27/2), que seus militares coloquem as forças nucleares do país em “regime especial de alerta“.

Na prática, o anúncio sinaliza uma reação do mandatário russo pelo envio de material bélico anunciado por países do Ocidente à Ucrânia, em um claro recado à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), e pressiona a Ucrânia a sentar-se à mesa para negociações, uma vez que há uma indefinição sobre a carga que a Rússia está usando em combate. A avaliação é da pesquisadora Larlecianne Piccolli, doutora em estudos estratégicos internacionais pela UFRGS e diretora do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia (Isape), em conversa com o Metrópoles.

Em reunião com seus ministros da Defesa, Serguei Choigu, e do Estado Maior, Dmitry Yuryevich Grigorenko, no Kremlin, Putin destacou que as nações ocidentais tomaram “ações hostis” contra a Rússia e impuseram “sanções ilegítimas” após a invasão da Ucrânia.

“O que significa colocar esse modo especial de prontidão? Em tempos de paz, o sistema não pode transmitir ordem de lançamento de ataques nucleares. É como se os ‘circuitos elétricos’ estivessem desconectados. Com o regime especial em alerta, o sistema é colocado em funcionamento, para que se possa haver uma resposta rápida em caso de ataques, por exemplo”, explica a pesquisadora.

Portal 96 FM

www.agrestedorn.com.br


Um comentário:

  1. Titanium Trimmer | Titanium Tools - Home
    The tittin titanium max trimmer trimmer for the tittin trimmer and titanium automatic watch for titanium rings the trimmer the tittin trimmer. titanium nose hoop aftershokz trekz titanium The Tittin trimmer can be made from a variety of materials such as tungen,

    ResponderExcluir