Total de visualizações de página

sábado, 5 de março de 2022

 PT e MDB articulam vice de Fátima



                                     


As negociações para a chapa da governadora Fátima Bezerra (PT) para as eleições deste ano já começaram e estão a pleno vapor. O presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, é o mais cotado para ser o vice-candidato junto com a professora, que tentará a reeleição. Caso a chapa não se concretize ele poderá também indicar um nome para ocupar o cargo.

Caso a chapa se concretize, o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, e seu pai, o ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB), também apoiariam a reeleição da petista. Nessa nova configuração, Garibaldi irá para a Câmara Federal e Walter, para a presidência da Assembleia, caso Ezequiel aceite ser o vice-governador do Estado. Já o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), seguirá rumo ao Senado.

Aliança entre PT e MDB

Apesar das negociações entre os dois partidos caminharem, há figuras importantes que são contrárias à alianças. Uma delas, por exemplo, é deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), crítico ferrenho do governo de Fátima Bezerra.

No entanto, as conversas ainda se encontram no início e as alianças em processo de construção, que podem, ou não, serem concretizadas no estado.

Os amigos da onça




Nenhum comentário:

Postar um comentário