Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PF cumpre mandado de busca e apreensão na Inter TV Cabugi e emissora emite nota

PF cumpre mandado de busca e apreensão na Inter TV Cabugi e emissora emite nota

Do G1 RN - Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (26) pela Polícia Federal (PF) durante operação contra lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. Um dos detidos é funcionário do Ministério do Turismo.
A ação, batizada de Lavat, é um desdobramento da operação Manus, investigação que levou Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo, à prisão. Os outros dois presos são assessores particulares de Alves.
Cerca de 110 policiais federais cumpriram 27 mandados judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Angicos, todas cidades potiguares.
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na sede da Inter TV Cabugi, em Natal, mas a emissora não é alvo da operação. As buscas foram feitas na sala de Herman Ledebour, assessor de Henrique Alves. Em nota, a direção da TV informou que Herman é procurador e representante de Henrique, que é sócio minoritário da emissora (leia abaixo a íntegra da nota).
Nota da Inter TV Cabugi:
A direção da Televisão Cabugi LTDA, esclarece que o senhor Hermann Ledebour é procurador / representante do sócio minoritário senhor Henrique Eduardo Lira Alves na empresa.
A direção reforça que a empresa sempre atuou de forma isenta em relação às investigações, noticiando o passo a passo dos processos contra o senhor Henrique Eduardo Lira Alves e outros investigados pela polícia federal e Ministério Público.
Por fim, informa que embora não seja alvo do investigação, conforme afirmado pela própria polícia federal, está à disposição para qualquer esclarecimento
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário