Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ação conjunta de Policiais Civis na zona leste de Natal, prende acusado de homicídios

Policiais civis da DEPROV, DECAP, 1ª DP de Natal e Força Tarefa-DHPP em São Gonçalo do Amarante, na data de hoje 19.11.2020 e após investigações iniciais que apontavam a pessoa de nome PAULO CÉSAR PIRES DA SILVA, também conhecido como "Galego ou César, estava ligado a um crime de homicídio de um adolescente na cidade de Bonito-PE, foi preso no bairro do Tirol, na zona leste de Natal. O mesmo confessou ser suspeito do crime, e que em Pernambuco, usou o nome falso de Paulo Sérgio Pires da Silva (nome do seu irmão) fato este já constatado junto ao Instituto de identificação e sendo comunicado à Justiça Pernambucana para consequente expedição de um novo Mandado de Prisão e também a instauração de um inquérito para apurar crime de falsidade ideológica.
No interrogatório processado na Delegacia de Capturas em Natal, Paulo César confessou também o assassinato e a ocultação do corpo da pessoa de nome Ailton Nogueira dos Santos, fato este ocorrido em janeiro de 2013, na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, e cujo inquérito transcorre pela Força Tarefa DHPP. Tendo, por esse motivo, expedido um Mandado de Prisão Preventiva oriundo da 3ª Vara da Comarca de São Gonçalo do Amarante, onde foi cumprido prontamente na data de hoje.
Vale ressaltar que o acusado ainda é suspeito de ter praticado outro homicídio, este na cidade de Afonso Bezerra/RN, faltando apurar a data e o nome da vítima, junto a Delegacia daquela cidade.
Do mesmo interrogatório preliminar, extraiu-se que Paulo César era ligado ao falecido PM Oséas, morto em situação estranha e deixado numa calçada próxima ao prédio do SAMU no bairro de Lagoa Nova, dados estes que podem ser aferidos pela DHPP.
O acusado é ainda suspeito de participar de uma chacina ocorrida na zona norte de Natal, onde dois homens e uma mulher grávida teriam sidos assassinados. Informes também indicam que Paulo também fazia parte de um grupo de extermínio que atua na zona norte de Natal.
Por fim, após as declarações na DECAP, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Plantão Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário