Total de visualizações de página

domingo, 23 de janeiro de 2022

CLÁSSICO-REI: ABC E AMÉRICA TERÁ POLICIAMENTO REFORÇADO E ESTREIA DE GRUPO ESPECIALIZADO DO BPCHOQUE

O primeiro clássico-rei entre ABC e América, que irá acontecer neste domingo, 23, às 16h, no estádio Frasqueirão em Natal, vai contar com reforço na segurança com cerca de 115 policiais extras do BPChoque, Rocam, Cavalaria e demais agentes, que estarão envolvidos na operação e espalhados pelos principais corredores de acesso ao estádio.

O planejamento prevê a distribuição dos policiais próximos a locais de concentração dos torcedores, com patrulhamento tático e abordagens, para evitar conflitos entre as torcidas.

Segundo Coronel Marinho, Comandante de policiamento de Natal, em entrevista ao Bom dia RN dessa sexta-feira, 21, além do reforço fora do estádio, o primeiro clássico-rei do ano será, também, o primeiro jogo em que a PM/RN vai utilizar um tipo de policiamento especializado chamados de “Pinça”, que são policiais do BPChoque que vão atuar de agasalho e chuteira dentro do estádio para impedir invasão de torcedores no gramado.

Ainda de acordo com o Coronel, esse tipo de policiamento já existe em outros grandes estádios do Brasil. Os policiais passaram por cursos específicos e são também lutadores de artes marciais.
Blog Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário