Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

 Bandidos furtam fios e deixam Viaduto de Igapó as escuras; Outros três pontos foram atingidos



A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura de Natal registrou, nos últimos dias, quatro novas ações de furto de cabos da rede elétrica que alimentam o sistema de iluminação pública de importantes avenidas e praças de Natal. Os criminosos conseguiram furtar cerca de 500 metros de cabeamento das Praças Ney Aranha Marinho (Tirol) e Iapissara Aguiar (Potengi), além de trechos da Avenida Salgado Filho e do viaduto de Igapó.

De acordo com o Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Semsur, a fiação foi cortada das redes de alimentação subterrânea ligadas diretamente aos postes. Os furtos à fiação da rede de iluminação pública têm sido recorrentes. Desta vez os criminosos atingiram até mesmo algumas estruturas de concreto feitas no cabeamento para evitar furtos.

De acordo com a secretaria de Serviços Urbanos, o dano no Parque Ney Aranha Marinho foi significativo e a área deverá ficar escura por mais tempo. No entanto, os serviços foram iniciados para que frequentadores do equipamento e moradores da região não sejam prejudicados.

O secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, reitera os apelos à população para a denúncia quanto à prática de furtos de cabeamento. "Infelizmente essa é uma questão de segurança pública, mas com a ajuda da população, podemos contornar esse problema. É de fundamental importância que as pessoas liguem para a polícia. As denúncias devem ser feitas pelo 190. A ligação é gratuita e anônima”, orienta.

Portal 96 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário