Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de novembro de 2018


Polícia militar de Canguaretama, RN identifica e realiza mapeamento de 'território do crime organizado'

No último dia 13 de novembro de 2018  (terça-feira), a Polícia Militar através da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar com sede em Canguaretama a partir de denúncias anônimas e de vídeos que viralizaram nas redes sociais em que pessoas faziam apologia ao crime, conseguiram identificar os partipantes do vídeo e onde se reúnem; esses que são membros de uma facção criminosa.
A partir daí, foi realizado uma ação policial na comunidade do Porto no bairro Ana Catarina e no Meral, área de mangue que liga ao Porto.
O objetivo foi confirmar os locais de gravação dos vídeos e realizar abordagens policiais além de da visibilidade e aumentar a presença policial. Durante a ação policial foi identificado na entrada da comunidade do Porto, pichações que digamos assim, delimitam os territórios de facções criminosas naquele município e a partir da teoria americana das janelas quebradas “broken Windows theory”.
A referida companhia começou a fotografar os locais para realizar o mapeamento estratégico dos, entre aspas, territórios do crime organizado para aumentar a presença Polícia Militar, planejar ações policiais naquele bairro, pois já se tem também a identificação de possíveis autores do crime previsto no art.287 do Código Penal: “Fazer, publicamente analogia de fato criminoso ou de autor de crime.”
Segundo a PM: “90% das ocorrências policiais de roubo a pessoa ou a estabelecimento comercial que acontece no Centro de Canguaretama, a mercadoria vai para a comunidade do Porto devido à proximidade com o centro comercial da cidade; e depois, é retirada na madrugada ou amanhecer até de barco pelo rio. Por isso, será a frequente presença da Polícia lá até que seja construído uma base comunitária.” Durante a ação policial foi encontrado duas fardas, o que há um indício que criminosos possam se passar por policiais, o que demonstra o tamanho da ousadia deles.
Fonte: NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário