Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Polícia Civil deflagra "Operação Corretora” e prende suspeita por estelionato em Natal


Policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deflagraram, nesta quinta-feira (27), a Operação “Corretora”. Durante as diligências, um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, suspeita por estelionato, foi cumprido no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

A presa teria vendido diversos lotes e imóveis de forma ilícita, com procurações sem assinatura, inclusive já tendo perdido sua inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) após um processo administrativo. Ademais, teria alugado veículos de modo fraudulento, assim como financiado com dados de terceiros e por meio de fraude, outros veículos.

Segundo as investigações, a suspeita também teria praticado uma série de estelionatos contra uma idosa, após ganhar a sua confiança. A vítima teve o seu patrimônio dilapidado em razão dos crimes. A mulher também é investigada pela Polícia Federal (PF) pela prática de outros estelionatos e por ter realizado financiamentos fraudulentos de veículos.

Além disso, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dela e em um estabelecimento em seu nome. Nestes locais, foram encontrados e apreendidos documentos diversos, maquinetas de cartão de crédito, documentos relacionados à obtenção fraudulenta de financiamentos e inúmeros certificados de registro de veículo.

As estimativas apontam para um prejuízo acima de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em decorrência dos crimes praticados. A suspeita foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
SECOMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário